Clube das Belas Mulheres

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Óculos de gatinho - Você vai aderir?

Este estilo de óculos ganhou este nome pela armação de desenho mais estreito e levemente pontiagudo na parte superior, que lembra a aparência dos olhos de um gato, e caiu nas graças das mulheres há algumas décadas atrás, tanto em versões com grau quanto sem. Marilyn Monroe e Audrey Hepburn foram alguns dos ícones da moda que aderiram ao visual.
Para quem acha que não vai pegar, é bom ficar atento, porque uma lista considerável de it girls já aderiu a mais esta tendência em busca da tal elegância retrô. Diane Kruger, Jessica Alba e a ousada Lady Gaga são alguns nomes a serem lembrados. A top Dree Hemingway foi assistir ao desfile de Giles Deacon com um modelo enorme e pontiagudo, ao passo que Ashley Olsen, mais discreta, não perdeu tempo e trocou seu parceiro de todas as horas (sim, o Wayfarer) por uma versão de influência gatinho do modelo lançado pela própria Ray Ban.
Para aderir
Quem quiser aderir à tendência deve lembrar que, diferentemente dos Wayfares que em linhas gerais têm modelagem mais simples, os modelos gatinho exigem um pouco mais de atenção na hora da escolha por causa de sua forma mais angulosa - mesmo as versões mais suaves podem ser traiçoeiras quando o assunto é caimento.
Confira abaixo nossa seleção com modelos para agradar a todos os gostos e inspirar você nesta nova tendência.




16 comentários:

  1. nem rola aderir essa moda nao gostei mesmo =/
    :**

    ResponderExcluir
  2. estou com a Cá. não rola mesmo!
    nem tudo o q é moda, eu sigo, mas sempre
    tem alguém q gosta.
    adorei seu blog. já to te seguindo. ;*

    o meu é: http://daianig.blogspot.com/

    twitter: @DaianiGomes_

    ResponderExcluir
  3. No meu rosto não rola mesmo rsrs..Tem que ter tb muito estilo para usar.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Tô louca por um óculos desse, amei demais!
    ;**

    ResponderExcluir
  5. os mais extravagantes eu não gostei, mas tem uns bem bonitinhos né? eu usava^^ mas prefiro os Wayfares rsrs não largo rs
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Linda, tem TAG pra você lá no Blog!

    Beijoss

    http://dondocasdeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha...
    Eu acho lindo, não os exagerados, mas os que tem a forma ''delicada''.
    Meu Ray Ban caribbean é só um tiquinho para os lados. Mas eu o amor! ;)
    Beijo!
    www.conexaoflame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu quero muito um igualzinho aquele 6! MARAVILHOSO :O adorei! beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Hummm... os max óculos me conquistaram com tudo, mas prefiro os mais quadradões... aí esse modelo aí, fica bem dificil.

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Ainn... é muito charmoso! *__*
    Eu usaria sim!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Eu estou doida para ter um, mas aqui na minha cidade ainda não apareceram para venda.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    ResponderExcluir
  12. EU JA vi muitas fotos,revistas que modelos e
    artistas ja estão usando....
    eu gostei!usaria sim x))
    bJInhosss

    ResponderExcluir
  13. bom fial de semana flor :*

    ResponderExcluir
  14. Essa moda não faz o meu estilo, não!!! =(
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Amei o blog! Visite o meu e deixe um comentario lá ;)
    http://peopleandbeauty.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo carinho e pela visita, Fran! Já estou te seguindo.
    Talvez eu arriscaria nesses óculos, mas em um discreto! hahahah Beijos

    http://www.beauty-lamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir