Clube das Belas Mulheres

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Trio de cuidado diário

Olá,

Hoje eu vou descrever a minha rotina de cuidados básicos de limpeza, tonificação e hidratação da minha pele do rosto.
Eu confesso que antes dos 25 eu deixava de lado alguns cuidados e passava somente o sabonete para peles oleosas, pois esse mal me acompanha desde sempre. Também não dava a mínima para protetor solar, apenas o passava uma vez antes de sair para praia. Protetor solar para andar na rua? Nunca. Como sou muito branquinha, a minha pele ficou com muitos melasmas, principalmente na área da testa e maçãs do rosto, mas esse é um assunto que eu vou abordar em um outro tópico.
Então, vou passar para vocês os produtos que eu uso:

LIMPEZA
1) Sabonete Cleanance – Avene: Esse sabonete merece um post todinho para ele. Além de fazer uma limpeza profunda, ele também purifica a pele. Rico em água termal respeita a sensibilidade das peles com tendência a acne e oleosas. Esse sabonete não é muito barato, mas rende muito e acaba valendo mais a pena do que os outros que acabam rápido.



TONIFICAÇÃO
2) Tônico Adstringente – Nívea Visage – Esse tônico retira a sujeirinha que o sabonete deixou. Tem um cheiro agradável e não enjoativo, além de ter um preço acessível.

HIDRATAÇÃO
3) Hidratante Hidracare FPS 30 – Dermage: Fórmula oil-free com tripla-ação: hidratação por 24 horas, ação anti-oxidante e proteção contra radiação UV. Protege contra os efeitos nocivos do sol e o envelhecimento precoce. Essa foi uma forma de eu unir hidratação e proteção solar. Indicado para o uso diário, pode ser usado sob a maquiagem. O preço deste hidratante também não é dos mais baratos, mas também tem uma durabilidade boa.
Bem, isso é o que eu faço para manter a minha pele viçosa e brilhosa diariamente. É claro que eu aplico máscaras para complementar esse tratamento, mas isso é o mínimo que uma pessoa deve fazer se quiser ter uma pele bonita.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário