Clube das Belas Mulheres

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A importância da limpeza de pele

Olá,

Eu acabei de chegar da minha esteticista. Hoje fiz limpeza de pele e estou me sentindo muito mais satisfeita ao me olhar no espelho. O meu rosto está bem mais clarinho, liso e a textura está muito mais agradável.
A prática de limpeza de pele é imprescindível para as pessoas que possuem pele oleosa, pois neste tipo de pele, há maior incidência de cravos e espinhas. Entretanto, não somente aqueles que têm pele oleosa devem se submeter a limpeza de pele regularmente. Qualquer um que deseja iniciar qualquer tratamento, para obter melhores resultados, deve iniciar o procedimento realizando a limpeza profunda do local onde será realizado o tratamento.
A limpeza de pele não trata mancha, apenas é utilizada para iniciar o tratamento delas. Também auxilia no controle da oleosidade da pele e é um tratamento preventivo para o envelhecimento, além de ser o início e a manutenção básica de qualquer tratamento estético-facial.
O método consiste na extração de cravos, espinhas e mílios formados devido à secreção normal da pele e agentes externos, tais como poluição e impurezas existentes no meio ambiente. Quanto à freqüência, dependerá de cada pele. O profissional avaliará a situação caso a caso. Se a pele estiver sendo bem cuidada e não for excessivamente oleosa, geralmente o prazo entre uma limpeza e outra é de três a quatro meses.
O procedimento não consiste apenas na extração, a esteticista higienizará primeiro o local para assim aplicar o creme esfoliante no seu rosto. Para facilitar a retirada dos cravos, você ficará com o rosto voltado para um aparelho que esquentará o local, por volta de quinze minutos.



Após ser finalizada a extração, vem a melhor parte: a aplicação das máscaras. Normalmente as máscaras servem para acalmar e nutrir a pele. Nesse momento, a esteticista fará uma leve massagem facial a fim de fazer penetrar melhor os nutrientes da máscara. Relax total!


Espero que tenham gostado do post de hoje!
Beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário