Clube das Belas Mulheres

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jeans: Peça para todos os gostos e estilos!


Hoje vou falar das tão amadas calças jeans!
Elas são versáteis, a grande maioria das mulheres usam, são modernas, combinam com tudo, salto alto, salto baixo etc.. Embora a peça seja usada pela maioria das mulheres, ainda há muitas dúvidas quanto à modelagem que mais valoriza a silhueta de cada mulher. 

Claro ou escuro? Tradicional ou estonado? Cintura alta ou baixa? Skinny ou pantalona? A simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama.

Abaixo estão algumas dicas elaboradas por especialistas em estilo para nos ajudar na hora de escolher nosso modelito:


Caimento
Compre aquela peça que está mais certinha, um pouco mais justa. Isso porque na primeira vez de uso, o jeans tende a ceder, afinal todo jeans cede, até mesmo aqueles que possuem elastano na composição.

Tonalidade
O tom do jeans dita o estilo. Se você quer um look mais clássico, os jeans escuros com cortes de alfaiataria são perfeitos. Para um look rock, os claros, manchados, justos e até rasgados são ideais.
Além do estilo, a cor do jeans pode ainda ajudar (ou não) a valorizar o corpo. O jeans claro aumenta as coxas das mais magrinhas. As gordinhas, devem priorizar os tons escuros, que disfarçam e alongam as pernas.

Bolsos
A regra que, na maioria das vezes, funciona é: bolsos pequenos aumentam o bumbum. Bolsos grandes diminuem e podem até achatar. Bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria dão a sensação de quadris maiores, mas tudo depende das variações de modelos e texturas do jeans.

Corte
A calça skinny é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. E apesar de ser sucesso, pode ser perigosa para quem não está em forma, pois mostra tudo. A de boca reta normalmente cai bem para todos os tipos de mulheres. A de boca larga é ideal para mulheres mais altas, já que “achatam" um pouco.

Cintura
As calças de cintura alta alongam as pernas. Mas se a mulher não tem cintura pode ficar com uma silhueta sem proporção. As de cintura baixa são sexy, entretanto diminuem as pernas. Por fim, a mais indicada para a maioria é a de cintura regular, por equilibrar a silhueta.

Ajustes
A bainha deve sempre ser marcada rente ao peito do pé ou de acordo com o salto que vai ser usado. Se houver a necessidade de fazer pence, as mais eficazes são aquelas feitas no cós, na parte de trás, entre os bolsos. Mas lembre-se de escolher bons profissionais: uma pence mal feita ou uma bainha mais curta, acaba com o visual da roupa!

5 comentários:

  1. Oi Fran tudo bem?? adorei o post!! Muitas dicas legais! bjos

    ResponderExcluir
  2. Fran, adorei as dicas. O jeans é prático, adoro, e é o tipo de calça que mais uso.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. ADORO UM JEANS TBEM!!!!

    OBRIGADA PELOS PARABÉNS!!!

    BJOS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    Ótimas dicas. Sempre fico em dúvida qto a bainha.
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. RUGAS , OLHEIRAS , BOLSOS, OLHAR CANSADO

    SORO LUXUOSO DE CUIDADOS E EMBELEZAMENTO PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR


    Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com MULTIFUNÇÕES de:

    1. HIDRATAÇÃO
    2. DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS , DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS
    3. MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

    4. TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI
    LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

    ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.


    E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .


    As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no SITE ASEPTA.COM.BR ou asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

    Estudos objetivos Laboratoriais:

    Efeito anti-cernes
    Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
    Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
    Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

    Efeito anti-bolsos
    O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

    Efeito anti-rugas
    28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir