Clube das Belas Mulheres

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Guerra às olheiras


Noites mal dormidas, maus hábitos, hereditariedade: não importa a causa, as olheiras incomodam quem as tem. Compressas geladas e maquiagem correta amenizam o problema e alguns tratamentos ajudam a combatê-la.

São várias as causas: a mais comum é a hereditária, que podem ser pioradas por alergias respiratórias e maus hábitos, que causam a má circulação nesta área dos olhos. Isso gera congestão, edemas, um processo inflamatório localizado e, finalmente, a pigmentação, como forma de proteção.

Abaixo selecionei algumas dicas que podemos fazer para combater as olheiras:

Compressas geladas
Compressas geladas com água e chás diminuem a inflamação. Os chás antiinflamatórios são os melhores: camomila, erva-doce, hortelã.
Modo de fazer: Deixe sobre os olhos fechados compressas de algodão embebidos em líquidos gelados por três minutos. Depois massageie de forma a reabsorver o edema.

Corretivo: disfarce, não milagre
Não use muita maquiagem a fim de disfarçar olheiras. Pode piorar. Tentar usar um corretivo muito claro tentando tapar tudo só modifica o problema: substitui uma meia lua escura por uma meia lua clara. O corretivo no tom exato da pele funciona melhor.
Uso correto do corretivo
Aplique com um pincel macio só de um lado do rosto. Distancie-se do espelho e observe se melhorou cinquenta por cento em relação ao outro lado. Se sim, aplique no outro lado do rosto. O restante da maquiagem se encarrega de desviar a atenção do problema.Há diversos corretivos que prometem neutralizar as cores amareladas, avermelhadas e arroxeadas.

Desvie a atenção
Se você tem muita olheira, destaque outras áreas do rosto com a maquiagem. Quem tem uma olheira muito profunda pode usar pouca maquiagem nos olhos e caprichar nas maçãs e na boca para roubar a atenção.

Tratamentos
Podem ser tópicos, com despigmentantes e antioxidantes. E os feitos com especialistas: a luz intensa pulsada, que diminui o acúmulo de pigmento e o calibre dos vasos que estão circulando mal. Já a carboxiterapia aumenta a circulação local diminuindo a congestão, o edema e processo inflamatório, e o Co2 fracionado é indicado para pele envelhecida e com muito pigmento.

Sono e hábitos
Dormir bem é um truque de beleza infalível. Assim como ter bons hábitos: Não fume, reduza a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, que causam retenção de líquidos.

4 comentários:

  1. Muita gente sofre desse mal, né?
    Eu, graças a Deus não tenho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fran eu também, como a Simone não tenho, nunca dei valor à isso, hoje em dia com blog é que vejo o qto as garotas reclamam deste"mal", rsrsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas...to precisando delas! rsrsr bjs

    ResponderExcluir
  4. SORO LUXUOSO DE CUIDADOS E EMBELEZAMENTO
    PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR


    Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com MULTIFUNÇÕES de:

    1. HIDRATAÇÃO
    2. DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS , DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS
    3. MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

    4. TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI
    LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

    ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.


    E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .


    As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no SITE ASEPTA.COM.BR ou asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

    Estudos objetivos Laboratoriais:

    Efeito anti-cernes
    Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
    Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
    Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

    Efeito anti-bolsos
    O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

    Efeito anti-rugas
    28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros. inclusive pela internet.(dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir