Clube das Belas Mulheres

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

As novas versões da francesinha

Olá meninas,

Como vocês já devem ter percebido, a nossa tão querida francesinha ganhou várias alterações. Em estilo meia lua, invertidas, cloridas, ou seja, tem francesinha para todos os gostos. Eu, particularmente, acho que as tradicionais são imbatíveis. Não há nada mais feminino e delicado! Mas vou mostrar para vocês no que as francesinhas se transformaram:


 Tradicional

Não há nada mais elegante e feminino do que elas.
Uma dica para mantê-las intactas por muito mais tempo é pintar a pontinha como de costume e passar uma camada de Acrygel ou líquido de porcelana. Além de manter a unha pintada por muito mais tempo, o produto ajuda a deixá-la mais forte.







Meia lua

O estilo surgiu entre as décadas de 20 e 40, mas foi a estilosa Melina, personagem interpretada pela atriz Mayana Moura, em Passione, que o popularizou. Nele, parte da unha é coberta por uma cor marcante, deixando apenas a meia lua de fora, por isso o nome.
Para fazer a técnica, basta colar um adesivo redondo em cima da meia lua, pintar a unha normalmente e esperar secar para retirá-lo.




Bicolor

Também conhecida como inglesinha, essa é uma variação da francesinha tradicional, porém em cores. Sendo assim, a técnica é bem semelhante. Mas atenção: combinações de mau gosto podem ser evitadas. Deve-se sempre observar o estilo que mais combina com a pessoa e traduzi-los nas unhas.
Seguindo a linha das unhas com duas cores, existe também a opção double face. A inspiração veio dos sapatos do designer francês Christian Louboutin. E, assim como nos calçados, a parte de baixo é sempre vermelha.




Ao contrário

Diferente do estilo meia lua, esse acompanha o sentido da base da unha e a diferença dos tons de esmalte se dá rente à cutícula. E, como o próprio nome sugere, o modo de fazê-la também é invertido. Com o auxílio de um adesivo redondo, pinta-se primeiro a borda da unha para depois passar esmalte no restante.
O ideal, nesse estilo, é utilizar cores bem contrastantes, como por exemplo, dourado e azul marinho ou prateado e preto.




Feitas com carimbo ou caneta

A técnica importada permite a aplicação de desenhos numa espécie de carimbo, que facilita e muito o processo. Há também a francesinha de caneta. Rápida e prática, a caneta especial vendida em perfumarias e lojas de cosméticos permite fazer unhas francesinhas em poucos minutos. Basta passar na unha, e fazer o traço na largura que desejar. Depois é só aplicar um esmalte transparente por cima e pronto!





E aí, gostaram das novas versões da francesinha? Me contem o que vocês acharam.
Beijos e bom fim de semana!

6 comentários:

  1. Gosto só das francesinhas diferentes, as mais coloridas.
    E essa meia lua acho o ó de estranha hahaha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. DE TODOS, EU SO NAO GOSTO DO MEIA LUA!
    MAS OS OUTROS SAO LINDOS!

    BJOS QUERIDA!

    ResponderExcluir
  3. Fran, como a Cris, só não gosto muito da meia lua, acho meio estranho,as outras, gosto sim. Mas a tradicional é a ainda a que faz minha cabeça.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito lindas odas, mas prefiro as tradicionais!
    Acho mais elegantes, mais francesinhas mesmo!


    Beijão
    www.ellamodaeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oláa!
    prefiro as tradicionais! ;)

    ótimo fds! ;*

    ResponderExcluir
  6. As tradicionais também são minhas preferidas
    mas eu gosto de todas =D

    beijocas

    ResponderExcluir