Clube das Belas Mulheres

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Projeto Verão 2011 - Quem não quer emagrecer uns quilinhos(parte II)?

Todo ano é a mesma história: o verão se aproxima e recomeça a corrida contra a balança! Para ajudar você na missão de reconquistar as curvas a tempo, destaco alguns passos para você a chegar lá!

1. Determine metas realistas
Trabalhar com metas possíveis é fundamental, ainda mais quando o assunto é exterminar os quilinhos a mais. Não adianta estabelecer objetivos inatingíveis, que só irão trazer frustração e desânimo. Por isso, mantenha o foco e nunca deixe para começar amanhã. Não adianta querer emagrecer 10 kg em uma semana! Faça pequenas mudanças aos poucos, como trocar o pão francês por 1 fatia de integral, comer frutas no lugar de doces e evitar frituras.

2. Atividades físicas são fundamentais
Cuidar da alimentação é o primeiro passo para uma vida mais saudável e um corpo mais enxuto. No entanto, não é novidade que, para arrasar no biquíni, só ficar de olho no que colocamos no prato não é suficiente: é preciso apostar nas atividades físicas também. O importante é começar a qualquer momento. Inscreva-se em uma academia ou saia para caminhar 30 minutos todos os dias. O fundamental é se mexer.

3. Nada de dietas radicais
As festas de fim de ano estão aí e, talvez, já não dê mais tempo de exterminar todos os excessos. Mas, isso não é desculpa para mergulhar em uma dieta radical e prejudicar a saúde. O segredo é adotar uma dieta balanceada ou apostar em hábitos mais saudáveis e cortar as doses exageradas de sal, açúcar e bebidas alcoólicas.

4. Mantenha o foco
A ida à praia, às festas e confraternizações de fim de ano e até mesmo um jantar no restaurante são perigosas armadilhas para quem está querendo exterminar as gordurinhas. Nesses casos, o truque é forrar o estômago com opções saudáveis antes de partir para o evento em questão. Dessa forma, você não fica tentada a fazer escolhas calóricas ou exagerar nos doces e salgadinhos. No caso da praia, a melhor saída é levar seu próprio lanche.

5. A água ajuda muito
Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a água é ingrediente indispensável no dia a dia de quem quer uma vida mais saudável. Além de ser importante para manter a hidratação do organismo, ajuda a combater a retenção de líquido, o que alivia o inchaço, e contribui para o bom funcionamento do seu intestino.

6. Longe das armadilhas
Quem quer emagrecer tem que incluir salada no prato. No entanto, é preciso tomar cuidado para não cair na armadilha dos molhos prontos, que podem ser calóricos, e dos complementos, como queijos e frios. 

7. Evite o açúcar
Pesquisas recentes revelam que o consumo exagerado de açúcar faz com que o gosto pelas frutas diminua. Para não deixar que os doces roubem o lugar das opções saudáveis, a dica é trocar uma dose de açúcar (uma colher de sopa) por uma fruta todos os dias. Dessa forma, as papilas gustativas voltam a sentir e apreciar o sabor da fruta fresca.

8. Que tal fazer um diário alimentar?
Anotar tudo o que entra no seu cardápio diariamente - até mesmo os lanchinhos entre uma refeição e outra - ajuda a manter você na linha. O hábito aumenta sua determinação e ajuda a entender o que está errado na dieta. Mas, atenção, só funciona se você for sincera e anotar tudinho o que come.

9. Fibras fazem bem!
O nutriente também faz parte da lista dos itens indispensáveis para quem quer emagrecer. As fibras dão sensação de saciedade e ainda ajudam a manter o intestino em pleno funcionamento. Por isso, não deixe de incluir em seu cardápio: legumes, frutas, nozes e alimentos integrais em geral são ótimas fontes.

10. Dieta com prazer
Quem segue um estilo de vida saudável pode, sim, se deliciar com um sorvetinho. No entanto, escolha sorvete de frutas light no palito. Outra alternativa são os feitos de iogurte diet.

4 comentários:

  1. Oi Fran!
    As dicas são excelentes.
    Tenho tentado beber mais água, pois não gosto da água pura, só com gás.
    Outra coisa que tento aumentar é o consumo de fibras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. To adorando as dicas tbm! To precisando megaaaa! rsrs bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran,
    Uma vez eu perdi 5 kg em um mês só fazendo um diário alimentar, pois eu comecei a prestar atenção nas bobagens que eu estava comendo e cortei.
    Agora ando com a gula pega...
    :(
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran

    Com dieta equilibrada sempre conseguimos bons resultados.
    Adorei sua visita e já estou te seguindo também.

    Bjo

    ResponderExcluir