Clube das Belas Mulheres

domingo, 11 de julho de 2010

O inverno e as botas

O inverno chegou e com ele veio aquela vontade de tirar as botas do  armário. Elas são versáteis e, quando usadas da maneira certa, compõe um look moderno e cheio de estilo. As opções de modelos são muitas e as tendências da moda permitem combiná-las com a maioria das peças. Shorts, mini-saias, vestidos, calça Jeans, vestido, legging, enfim, as botas podem fazer parte de qualquer guarda-roupa. 


  






 Mas, se você quer adquirir uma, mas não sabe qual comprar, confira as dicas abaixo.

Longo clássico
Campeã das ruas, as botas de cano alto abaixo do joelho são peças coringas no guarda-roupa e ficam ótimas para qualquer mulher. Ajudam a compor looks dos mais variados. Com um shorts desfiado, calça skinny, bermuda boyfriend ou calça comprida, esse tipo de bota ajuda a montar visuais do despojado ao clássico.
Todas podem se beneficiar do calçado, mas quem tem as pernas grossas pode optar por modelos que não achatem a silhueta. É só usar tudo o que está da cintura para baixo da mesma cor do calçado. Uma bota preta, pro exemplo, quando vestida junto com meia-calça da mesma cor, deixa o visual mais alongado. Salto médio ou longo garante o mesmo efeito.
Sexy chique
 Do guarda-roupa sensual direto para as ruas, as botas de cano extralongo, acima do joelho, mais conhecidas como over the knee boots, estão super na moda. Como esse modelo é o forte do look, é altamente indicado para mulheres altas e de pernas mais finas.
As botas de cano extralongo ficam ótimas com mini-saias, vestidos e peças mais justas, desde que sejam mais fechadas, para balancear o visual. Como esse tipo de bota já tem forte apelo sensual, exagerar nas roupas mais assanhadas pode deixar o visual um pouco vulgar.


As ankle boots

As botas de cano curto são os hits da estação. Com calça cargo ou vestido curto, esse tipo de bota ajuda a compor um visual mais jovial e romântico.
Dentro desta proposta, as open boots surgiram no final do ano passado, mas continuam em alta. Mas antenção: esse tipo de bota engrossa a perna.






Fonte: Yahoo.

9 comentários:

  1. Passo 9 meses ao ano com os pes dendro de uma bota hihi.. esse ano usei mutio a bota lonnga clássica com as legging jeans.. Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Prefiro as ankle boots mesmo, aqui no nordeste, até no inverno não dá pra usar uma bota longa, se não você derrete mesmo de calor! hahaha
    Beijoss

    http://beauty-lamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. fico de comprar uma bota descente pra mim mas acabo sempre comprando ou ganhando uma melissa no lugar huahauahuaha

    bjs honey

    ResponderExcluir
  4. As longas são as minhas preferidas, combinam com tudo, mas tenho uma da Arezzo mas é velhinha, tem mais ou menos uns 5 anos, só que coisa boa é coisa boa né, está novinha. Meu desejo nesse inverno foi comprar uma ankle boot, mas aqui em P. Prudente quase não fez frio, então estou adiando, adiando, adiando, até não conseguir mais...

    Bjo

    Das Mariazinhas

    ResponderExcluir
  5. amo botas! ta super friozinho por aqui! deliiicia! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fran, a perua aqui não pode ver um friozinho que corre para pegar a bota huahauahauah, adoro, pena que depois que mudei para praia uso pouco, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. Amo botas! Tô usando demais... E também quero muuuito ankle boot, mas ainda não achei nenhuma pra 'chamar de minha' haha
    Beeijo flor

    ResponderExcluir
  8. adoooro botas! mas aki em sampa não está ajudando rs o clima ta mto quente e seco! quero friozinho!!! rs

    bjosss

    ResponderExcluir
  9. Adoro botas. É uma pena que aqui em Salvador o clima não seja favorável. Recentemente investi em um modelito de montaria, mas ainda não usei. Estou looooouca para estreiá-la.

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir