Clube das Belas Mulheres

sábado, 10 de julho de 2010

9 dicas para parecer mais jovem hoje!

Cuidar da pele é importante e prevenir também. Eu mesma já dei algumas dicas de cosméticos e tratamentos para retardar o envelhecimento, mas queremos ficar mais bonitas agora. Pequenas mudanças no cabelo, na pele e na make rejuvenescem o visual em instantes.

1 - Faça uma esfoliação - Uma boa esfoliada deixa a pele mais macia e iluminada. Há uma receita caseira infalível. Anotem aí: Esfoliação com aveia e mel
Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de mel
1 gaze
Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágue o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

2 - Capriche no peeling - O peeling de cristal, no qual uma máquina jateia cristais sobre o rosto para remover células mortas e estimular a circulação, deixa a pele revigorada. A melhora na aparência é significativa e não há inchaço ou irritação. O preço médio por sessão é de R$ 200.

3 - Use luzes - Reflexos sutis no contorno do rosto são capazes de iluminar a pele. Eles devem ser um tom mais claro do que a nuance do cabelo.

4 - Refresque o sérum - Guarde o soro de efeito imediato na geladeira. Frio, ele ativa a circulação, revitalizando ainda mais a pele. Opção: Renew Clinical Derma Full X3, da Avon (R$ 120).

5 - Vá de máscara - Cada vez mais poderosas, elas incluem substâncias de tratamento e de ação imediata. Cada pele tem sua peculiaridade. Procure uma máscara que atenda às necessidades da sua pele.

6 - Conte com a maquiagem - Bases de efeito iluminador, que contêm pigmentos refletores que reavivam a expressão e disfarçam a profundidade das rugas, são parte essencial do arsenal rejuvenescedor.

7- Acerte no tom - Nuances quentes de coloração ou reflexo – dourado, chocolate, mel – valorizam o frescor da pele e revitalizam o look.

8 – Ilumine o olhar - Compressas de chá de camomila gelado aliviam as olheiras e são uma boa opção quando você tiver uma festa ou um encontro não programado.
Artifício: A maneira mais utilizada para disfarçar as olheiras é usando a maquiagem, como o corretivo, a base e o pó. O melhor corretivo é o líquido porque adere melhor à pele hidratando-a, mas há outros que também hidratam e dão resultados satisfatórios, lembrando que sempre deve-se escolher uma cor mais clara que a pele.

9 - Não dispense o blush - Maquiadas com uma corzinha mais viva – um rosa de aspecto fresh, um tom de bronze nas maçãs do rosto fazem o visual rejuvenescer. Dê pinceladas leves para assegurar o acabamento no melhor estilo “natural”.










Beijos.

8 comentários:

  1. Fran, com essas dicas qualquer mulher se levanta e fica ainda mais bonita. Bjo

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESSA RECEITA DE AVEIA E MEL!^^

    BJOS E BOM DOMINGO!

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas jovens kkk
    Ja anotei a receitinha
    Valeu o post
    Bjs Charme

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vou guardar aqui cmg hehe.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  5. Fran, ótimas dicas!!!

    ontem mesmo comentava com umas amigas como luzes, mechas e afins dão um up no visual. parece que iluminam nosso rosto. Chama mais atenção...

    bjss

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas fran, principalmente sobre cuidar da pele! super importante. beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, preciso seguir umas urgente!
    ;**

    ResponderExcluir
  8. Fran!
    Obrigada pelo recadinho carinhoso no meu níver querida!
    Vou ter que adotar todas estas dicas diariamente pois com a idade chegando já viu né?! kkkk
    Adorei o post!

    beijos linda!

    ResponderExcluir