Clube das Belas Mulheres

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A importância da Água Termal para as nossas peles

Vocês usam água termal?
Eu confesso que não achava tão importante até usar pela primeira vez. E adivinhem quem foi o incentivador? Meu marido. Como ele está fazendo depilação definitiva na barba, a dermatologista indicou que ele usasse e eu passei a usar também, agora estou viciada. Eu uso a da La Roche Posay, mas inúmeras marcas de cosméticos também fabricam água termal. Eu indico a da La Roche, Ávene e da Vichy
A água termal acalma, descongestiona e contribui para prevenir o envelhecimento cutâneo. É um tratamento essencial para peles sensíveis e irritadas por agressões externas (sol, poluição, tratamentos dermatológicos). São compostas por sais minerais e oligoelementos, entre os quais o selênio, conferindo à água termal ação anti-oxidante e suavizante da pele.
E então, vamos usar?

4 comentários:

  1. Água termal é um tipo de água que não tem contato nenhum com a superfície durante anos e anos. O que acontece é que quando chove, o solo absorve água. Essa água fica armazenada, se junta, passa anos e anos encoberta longe de micro-organismos e bactérias. Depois de muito tempo ela, por algum motivo, reaparece na superfície como uma fonte. E agora é que aparece o real diferencial: depois de tanto tempo longe da luz do sol, a água acumulou zinco, magnésio e ferro, minerais que são benéficos ao homem.
    As grandes empresas de cosméticos descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais e por isso elas engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes por dia devo usar? Qual o melhor horário?

    ResponderExcluir
  3. Carol, você pode borrifar água termal quantas vezes quiser. Eu costumo levá-la na bolsa para aplicar quando sento que a pele está suja. Além disso, sempre borrifo após passar o tônico de manhã e à noite.
    Bjs.

    ResponderExcluir