Clube das Belas Mulheres

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A drenagem linfática e seus benefícios

Há alguns meses realizei duas cirurgias de hidrolipo, uma nos flancos e outra no abdôme e, como todos sabem, a drenagem linfática pós-operatória é obrigatória. A cada hidrolipo era necessário dez sessões de drenagem. No início o desconforto era muito grande em função dos edemas causados pela cirurgia, mas depois da terceira drenagem, a dor desapareceu por completo. Aí, conversa vai, conversa vem, a esteticista me convenceu a realizar a drenagem linfática total devido aos benefícios que poderia causar ao meu organismo. E não é que ela estava certa?
A drenagem reduz celulite, atenua problemas circulatórios, varizes e previne a retenção de líquidos. Eu costumo fazer semanalmente e já estou sentindo o resultado positivo no meu corpo. Minha alimentação permaneceu a mesma de antes e o meu peso diminuiu, além de ter percebido uma leve diminuição das celulites na minha perna. Considero um resultado positivo, considerando que comecei com as drenagens há apenas um mês.

Ps: Prometo um post sobre as hidrolipos, com direito a foto de antes e depois.

Beijos!




2 comentários:

  1. Acabei de fazer um cirurgia na vesículka e estou em recuperação, mas assim que puder vou voltar a fazer drnagem linfática. É ótimo para a saúde e boa forma.
    Parabéns pelo post.
    Bjkas e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty,

    A drenagem é bom para tudo mesmo. Que bom que gostou do post.
    Você foi a primeira a fazer comentários no meu blog. Adorei!!!
    Obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir