Clube das Belas Mulheres

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alisamento capilar - Há riscos?

Hoje em dia há inúmeras opções no mercado de cosméticos para o alisamento dos cabelos. Vocês já devem ter ouvido falar em escova intligente, francesa, de chocolate, de leite, marroquina, turmalina, etc..Porém, é importante verificar alguns detalhes importantes antes de submeter os seus fios a este processo químico.

Então leve em consideração as seguintes informações:

1) O estado dos fios: Se eles estiverem danificados, quebradiços ou com queda, primeiro precisam ser lavados e tratados, e, somente depois, alisados.

2) Certifique-se de que resistirão à química com o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo antes de realizar o procedimento em toda a cabeça. A química pode fazer com que os fios se partam, quando feita de maneira inadequada. Por exemplo, quando a ação do produto alisante for forte demais para o tipo de cabelo.

3) Data da última tintura: Dê um intervalo de pelo menos um mês entre uma aplicação e outra, pois algumas são incompatíveis com o ativo do alisamento.

4) Jamais esconda do cabeleireiro as químicas que seu cabelo foi submetido. Eles serão os únicos prejudicados!

5) A prática do seu cabeleireiro: Para evitar supresas, confira com outras clientes se o profissional domina o método.

6) Verifique se o produto é aprovado pela Anvisa: Confira na embalagem se existe o registro da Anvisa. Fique atenta, a quantidade de formol é de 0,2%. Uma quantidade de formal superior a esta, pode causar danos à saúde.

7) Os custos: O preço costuma variar de acordo com a técnica escolhida, produtos usados, o salão de beleza e o comprimento do cabelo. Leve em conta os retoques que devem ser realizados de dois a seis meses após o procedimento.

Beijos.

7 comentários:

  1. Muito util essa dica Fran,eu ja fiz alisamento umas vezes e ficou bom.
    E nao podemos esconder nada o cabelereiro.
    isso temos que lembrar sempre
    Obrigada pela visita e os elogios no blog
    Bjs Charme

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Uma vez caí na besteira de fazer um alisamento (meus cabelos são ondulados e eu os queria totalmente lisos) e me ferrei fortão hehehe...
    Meu cabelo ficou bombril, de verdade! Nem gosto de lembrar!
    Graças a Deus já cortei a parte que tinha o alisamento e nunca mais faço isso nos meus cabelos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz uma definitivamente e nunc ame arrependi! ^^

    ResponderExcluir
  4. !adorei as dicas e seu cantito virtual! estoy a seguir, passa no BarbaRove, beijos! aaaamo l'occitane, amooo mac, muito bacana aqui! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Vivian, que bom que gostou do blog. Vc está certa, para obtermos resultados positivos não devemos nunca esconder informações do cabeleleiro, ele saberá se o nosso cabelo está preparado para receber a química.
    Continue me visitando!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. Simone, que pena que não deu certo a sua escova.Às vezes os nossos cabelos ficam melhores ao natural. O meu é assim. Eles são lisos, mas eu os queria mais lisos. Só que o resultado foi um cabelo totalmente sem volume, o famoso capacete. Também não gosto de lembrar.
    Miss, que bom que sua experiência deu certo! Depois nos conte a sua experiência.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Barba Rove, obrigado por me visitar. Venha sempre! Também adorei o seu blog e já estou te seguindo! Bjs.

    ResponderExcluir