Clube das Belas Mulheres

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cada rosto uma opção de corte

Será que o corte de cabelo ou a cor dos fios que aquela atriz usa na novela fica bem em você? Com certeza toda mulher já se fez essa pergunta. Em alguns casos pode dar certo. Em outros, a escolha pode não ser tão feliz assim. Isso porque ela pode não ter o mesmo formato de rosto, feições e tom de pele que você. Mas como saber? O que pode te ajudar, e muito, é o visagismo, técnica que estuda a proporções e os traços das pessoas.

O objetivo é deixar o rosto o mais harmônico possível. Assim, você ficará mais bonita! Uma das coisas que mais chamam a atenção, logo ao olhar para alguém, é o corte de cabelo. Para cada formato de rosto, um corte de cabelo é mais adequado. Veja em qual caso você se encaixa e vire amiga da tesoura!


Redondo
Este é um formato que, naturalmente, já é grande. Por isso, você deve fugir de tudo que dê ainda mais volume. Prefira as linhas retas, fios lisos e cortes secos. Quanto às cores, prefira sempre as mais sóbrias e naturais, que deixam o rosto uniforme. Não opte por camadas ou repicados.

Quadrado
Use as mesmas dicas dos rostos redondos, porque as formas também são mais pesadas. Ou seja: nada que dê volume, para suavizar os traços.

Retangular
Neste caso, a testa é geralmente um pouco maior que as outras partes do rosto. Ou seja, os traços são desproporcionais. A dica é disfarçar o tamanho da parte superior da face com franja. Escolha as desestruturadas, com fios em alturas diferentes, ou as laterais. Evite cortes retos – isso só vai acentuar o formato da testa.

Triangular
Aqui o formato é o contrário do rosto retangular, ou seja, o queixo é a parte mais evidente. Portanto, evite fazer volume entre o nariz e o queixo. Deixe os fios sempre mais retos e fuja dos cortes que acabem nessa região, como o chanel.

Oval
É chamado de rosto coringa, porque a maioria dos cortes cai bem. Mas é importante lembrar que cada pessoa tem feições bem particulares, que ajudam na escolha do melhor corte neste caso.

Eu tenho o rosto redondo e já estou seguindo as dicas. Agora eu quero saber a escolha de vocês. Me contem!
Beijos.

5 comentários:

  1. O difícil é que a gente quer sempre fazer àquilo que não combina com o formato do rosto, tipo o meu é redondo...sim eu quero ser loira, ter cabelo repicado e tudo mais.
    bjos, Lila!

    ResponderExcluir
  2. eu sou uma chata com cabelos. os cabeleireiros nunca me entendem.. não adianta, há anos sou eu mesma quem corta o meu cabelo, repico, faço franja, dou a louca. e fica bom! :) beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica! mtoo bomm! xD
    adoro tudo sobre cabelos! heheee
    bjokkas ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Corto o cabelo 1 vez a cada dois meses e quase choro. Sei que fica bonito e dá vida as madeixas, mas tenho muito dó, rs... Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran!
    Adorei as dicas!
    A gente tem que prestar atenção nesses detalhes mesmo, senão o sorte fica estranho.
    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir